"...Estavam ofegantes quando as vi. Perguntei á alguns curiosos, que também estavam espantados com tanta graciosidade, e me responderam que se tratava de algumas Meninas loucas, provavelmente apaixonadas. Comecei a observa-las e percebi que Tudo que elas tocavam virava poesia, virava harmonia, virava dança. Seus movimentos eram desenvolvidos como um maravilhoso espetáculo e o amor com que produzia cada passo intrigava e era apaixonante. Aquelas garotas separadas até pareciam meio frágeis, pois eram muito delicadas, mas juntas... Era como um exército! Era algo tão poderoso que amedrontava qualquer potestade e botava para correr qualquer nível de demônio. Quando entravam em ação o chão tremia, as pessoas ficavam empovorosas e nenhuma estrutura, por mais concreta que fosse, ficava alheia aquele poder. E, ao que parecia, não havia obstáculos que segurasse aqueles seres tão doces e tão potentes. Era como se algo maior estivessem por trás daquele grupo. Eram ...



Guiados por Deus!"








( Escrito por Kayo Cerqueira, para o Nosso Ministério!)



quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

As várias maneiras de adorar a Deus com dança

O Senhor Jesus,durante esses anos de ministério,tem nos ensinado e falado muito.E uma coisa que tem sido a marca do seu ensinamento é que as nossas danças devem ser,antes de qualquer coisa,uma oração junto ao Trono de Deus.Ou seja,os nossos gestos devem ser expressivos como uma oração vinda do recôndito da nossa existência.
Temos aprendido com o Espírito Santo danças de júbilo,de guerra,de intercessão,de adoração e de outras expressões que,de acordo com a vontade dele,Ele mesmo direciona (...)Mas as bases para esse amadurecimento e para essa percepção foram os devocionais que começamos a realizar por intermédio da dança durante os nossos momentos de oração  e de ensaios diários.Esses devocionais em dança têm sido tremendos,pois eles são,de certa maneira,uma escola e um econtro especial com Deus!São momentos em que o Senhor Jesus tem operado sarando,curando,acalmando,libertando,ensinando e nos dando coreografias que têm sido consideradas "atos proféticos" para a Igreja de nosso tempo.Aprendemos também que esses devocionais não estão e nem devem estar restritos aos momentos de ensaio; esta é uma prática que acaba fazendo parte do nosso dia-a-dia.

  1.  Danças de júbilo
As danças de júbilo são caracterizadas pela expressão de alegria e de regozijo na presença de Deus,por meio de giros,saltos e movimentos que explodem como fogos de artifício.É algo maravilhoso,que expressa a alegria pela presença de Deus,além de ser uma promessa dEle:

Então, a virgem se alegrará na dança, e também os jovens e os velhos;tornarei o seu pranto em júbilo e os consolarei;transforamrei em regozijo a sua tristeza.(Jr 31:13)

A alegria é algo icomparável napresença de Deus,pois fomos criados para celebrar o louvor ao Deus de nossa vida,o nosso Salvador,ao único que é digno de toda Glória.

Os animais do campo me glorificarão,ao chacais e os filhotes de avestruzes; porque porei águas no deserto e rios,no ermo,para dar de beber ao meu povo, ao meu escolhido, ao povo que formei para mim,para celebrar o meu louvor. (Is 43:20/21)

A celebração a Deus é sempre permeada de muita alegria,principalmente pelo fato de sermos libertos em Jesus.Celebramos uma nova vida em Cristo,uma vida de vitória!Ele nos tirou do império das trevas,nos deu perdão e paz,sarou nossas feridas e nos fez livres!Livres para adora-Lo!
E,a propósito,há motivos de sobra para nos alegramos no Senhor,não é mesmo?


No próximo post estaremos falando sobre a Dança de guerra.

Deus abençoooe

Fonte: Louvai a Deus com danças.

Um comentário:

  1. Olá queridas,
    Ficamos muito feliz em receber sua visita, queremos que isso aconteça sempre.
    Temos demorado a postar porque nosso estado sofreu muito com as enchentes e por isso direcionamos nosso tempo as pessoas desabrigadas de nossa cidade, mas graças a Deus as coisas estão voltando ao normal e em breve estaremos nos relacionando com mais frequência. Deus abençoe o vosso ministério. Conte com nossas orações!

    ResponderExcluir

Deus abençoe,volte sempre.!