"...Estavam ofegantes quando as vi. Perguntei á alguns curiosos, que também estavam espantados com tanta graciosidade, e me responderam que se tratava de algumas Meninas loucas, provavelmente apaixonadas. Comecei a observa-las e percebi que Tudo que elas tocavam virava poesia, virava harmonia, virava dança. Seus movimentos eram desenvolvidos como um maravilhoso espetáculo e o amor com que produzia cada passo intrigava e era apaixonante. Aquelas garotas separadas até pareciam meio frágeis, pois eram muito delicadas, mas juntas... Era como um exército! Era algo tão poderoso que amedrontava qualquer potestade e botava para correr qualquer nível de demônio. Quando entravam em ação o chão tremia, as pessoas ficavam empovorosas e nenhuma estrutura, por mais concreta que fosse, ficava alheia aquele poder. E, ao que parecia, não havia obstáculos que segurasse aqueles seres tão doces e tão potentes. Era como se algo maior estivessem por trás daquele grupo. Eram ...



Guiados por Deus!"








( Escrito por Kayo Cerqueira, para o Nosso Ministério!)



quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Danças de intercessão

OLá queridos,vençedores em Cristo Jesus,a paz  seja convosco.Vamos dar continuidade ao estudos sobre as várias maneiras de adorar a Deus com dança.Na Biblía,a intercessão é uma oraação e uma adoração que inclui atitudes do ser humano na sua aproximação de Deus.O cristão presta culto ao Pai quando adora,confessa,louva e o suplica em oração.
A palavra intercessão vem do latim  intercedere ,que significa "ficar entre".Assim,interceder é apelar em favor de alguém.O próprio Jesus intercedeu por nós junto ao Pai:

É por eles que eu rogo;não rogo pelo mundo,mas por aqueles que me deste,por que são teus. (Jo 17:9)

Nesse sentido, a oração intercessora é uma ordem de Deus que nos leva a clamar por todos os seguimentos da sociedade,pela igreja,pelos enfermos,por todos os santos,até mesmo pelos nossos inimigos (Mt 5:44).Além disso, a oração intercessora beneficia o próprio intercessor (Jó 42:10)
A prática da intercerssão não se restringe apenas à oração;ela se estende também à dança.A dança de intercessão é caracterizada pela atitude de súplica junto ao Trono de Deus mediante movimentos de prostração,reverência e de um trabalho corporal iniciando a partir do ventre,com movimentos de contração abdominal projetando todo tórax e os braços são projetados para cima,em direção ao alto da cabeça,como se fôssemos nos prostar para trás.
Deus continue nos abençoando

 
Extraído do livro Louvai a Deus com danças/ Isabel Coimbra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus abençoe,volte sempre.!