"...Estavam ofegantes quando as vi. Perguntei á alguns curiosos, que também estavam espantados com tanta graciosidade, e me responderam que se tratava de algumas Meninas loucas, provavelmente apaixonadas. Comecei a observa-las e percebi que Tudo que elas tocavam virava poesia, virava harmonia, virava dança. Seus movimentos eram desenvolvidos como um maravilhoso espetáculo e o amor com que produzia cada passo intrigava e era apaixonante. Aquelas garotas separadas até pareciam meio frágeis, pois eram muito delicadas, mas juntas... Era como um exército! Era algo tão poderoso que amedrontava qualquer potestade e botava para correr qualquer nível de demônio. Quando entravam em ação o chão tremia, as pessoas ficavam empovorosas e nenhuma estrutura, por mais concreta que fosse, ficava alheia aquele poder. E, ao que parecia, não havia obstáculos que segurasse aqueles seres tão doces e tão potentes. Era como se algo maior estivessem por trás daquele grupo. Eram ...



Guiados por Deus!"








( Escrito por Kayo Cerqueira, para o Nosso Ministério!)



terça-feira, 24 de julho de 2012

O preparo para a adoração

Boa tarde queridos e amados do Senhor,que a paz seja convosco eternamente.Hoje, vamos falar um pouco sobre o preparo para adoração,estava lendo um livro da Isabel Coimbra e encontrei um tópico muito edificante,estarei compartilhando com vocês.Então vamos lá..
-Para Shedd (1987),poucas são as atividades das quais participamos que não podem ser aperfeiçoadas com preparo e treinamento.Exercícios físicos,por exemplo,dão ao atleta e ao bailarino possibilidades de uma otimização dos movimentos corporais.Enfim,todas as profissões e artes requerem igual ou maior esforço e dedicação para serem apreciadas.
Cultuar e adorar também exige preparo,pois Deus tem para nós importância infinitamente maior que qualquer auditório ou teatro, e Ele mereçe o melhor que podemos lhe dar.Para Ele,são as primícias do nosso talento e da nossa dedicação consciente.
Alguns passos são esseciais para a realização de um preparo para a adoração,porém é bom ressaltar que não há uma linha divisória que separa a prática que antecipa o culto da adoração pública ou vice-versa.
Em primeiro lugar,quero citar a necessidade da oração,da busca a Deus face a face diariamente.Essa procura depende da fé,pois sem fé é impossível agradar a Deus,porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe... (Hb 11:6).Dessa maneira,Deus galardoa aos que o buscam verdadeiramente.
Em segundo lugar,o quebrantamento e o arrependimento.Um culto oferecido sem a devida purificação é declarado detestável e aborrece o coração de DEus. (Is 1:3 e Sl 50:7-13).O arrependimento e o quebrantamento bíblico sempre foram mais do que apenas sentir pesar pelo pecado.Trata-se de uma mudança de atitude e de vida.Jesus nos ensina a pedir perdão pelas dívidas contraídas e por outro lado também perdoar aos nossos devedores. (Mt 6:12).O quebrantamento é o quebrar do vaso,para ser refeito pelas mãos do oleiro.Por isso, o reconhecimento e o arrependimento sincero de nossos pecados e falhas nos aproximam ainda mais do Pai e transformam essa experiência em um encontro tremendo com o nosso Salvador.
Em terceiro lugar,ser liberto de tudo o que impede nossa comunhão com o Espírito Santo de Deus ( Cl 3:5-10).Muitos se acomodam,pensando que ao aceitarem a Jesus como Salvador tudo será resolvido, e continuam a repetir hábitos e páticas que impedem uma comunhão com Deus.A nossa natureza terrena precisa ser modificada,transformada.Por isso,é preciso que nos humilhemos na presença do Pai e aceitemos que Ele faça da nossa vida um vaso novo.A libertação é promovida pelo Senhor Jesus Cristo,que nos liberta do império das trevas (Cl 1:13-15) e é indispensável para que se fechem as brechas em nossa vida e para que a intimidade com o Pai seja uma realidade.
Em quarto lugar,é preciso obediência:estar no centro da vontade de Deus.Após o quebrantamento, o arrependimento e a libertação,estamos mais preparados para ouvir a Deus e sua revelação.Para isso devemos meditar nas Escrituras e estarmos atentos a voz do Espírito Santo.A bíblia nos conta que o Rei Saul perdeu seus próprios interesses e querer agradar aos outros,quando,na verdade,o obedeçer é melhor que o sacrifcar,e o atender,melhor do que a gordura de carneiros. (1Sm 15:22).
Finalmente,a adoração não deve se resumir a períodos de louvor como parte de um culto público,seja esta uma vez ou mais vezes por semana, e nem os nossos ensaios devem ser considerados meros encontros técnicos voltados para performace artística.O louvor e adoração devem ser práticas intrínsecas à nossa fé em Jesus Cristo,assim como a santidade.Acima de tudo, a adoração é um estilo de vida diário.

Deus abençoee

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus abençoe,volte sempre.!