"...Estavam ofegantes quando as vi. Perguntei á alguns curiosos, que também estavam espantados com tanta graciosidade, e me responderam que se tratava de algumas Meninas loucas, provavelmente apaixonadas. Comecei a observa-las e percebi que Tudo que elas tocavam virava poesia, virava harmonia, virava dança. Seus movimentos eram desenvolvidos como um maravilhoso espetáculo e o amor com que produzia cada passo intrigava e era apaixonante. Aquelas garotas separadas até pareciam meio frágeis, pois eram muito delicadas, mas juntas... Era como um exército! Era algo tão poderoso que amedrontava qualquer potestade e botava para correr qualquer nível de demônio. Quando entravam em ação o chão tremia, as pessoas ficavam empovorosas e nenhuma estrutura, por mais concreta que fosse, ficava alheia aquele poder. E, ao que parecia, não havia obstáculos que segurasse aqueles seres tão doces e tão potentes. Era como se algo maior estivessem por trás daquele grupo. Eram ...



Guiados por Deus!"








( Escrito por Kayo Cerqueira, para o Nosso Ministério!)



sábado, 15 de setembro de 2012

Você ouve a música?

..‎" Imagine dançarinos sem música... O salão foi preparado para a dança. As pessoas chegaram e sentaram- se, sabendo que tinham vindo para um baile, mas sem saber como dançar, porque não havia música... não haviam músicos. Alguns tentaram dançar sem música... mas com o tempo, porém, os dançarinos se cansaram, e todos voltaram a sentar- se, olhando para um ponto fixo e imaginando se alguma coisa aconteceria. Até que, um dia, aconteceu. Nem todos o viram entrar . Apenas alguns. Não havia nada na aparência dele que chamasse a atenção. Seu jeito de ser era comum, mas sua música não era. Ele começou a cantar uma canção doce e suave, terna e envolvente. A canção aqueceu o ar gelado e trouxe aos corações o ardor do por do sol de verão. Enquanto ELE cantava as pessoas se levantaram e começaram a dançar. JUNTAS. Movimentando- se ao som de uma música que nunca ouviram antes, elas dançaram... Que tipo de músico é esse que não sobe ao palco? Que não traz nenhuma banda? Que não usa nenhum traje especial? Ora, os músicos não surgem de repente, vindos da rua...


- Como vamos saber se o que você canta é música verdadeira? - as pessoas questionaram. Sua resposta foi direto ao ponto: - Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.


No entanto, os que não dançavam recusaram- se a ouvir. Recusaram- se a dançar. Muitos ainda se recusam. O músico chega e canta. Alguns dançam. Outros não. Alguns encontram música para a vida; outros vivem em silêncio. Para aqueles que não ouviram a música, o músico faz o mesmo apelo: "Quem tem ouvidos para ouvir, ouça".


Um tempo e um lugar corriqueiros. Uma Bíblia aberta. Um coração aberto. Deixa Deus apropriar-e se de você, e deixe que Deus o ame - e não se surpreenda se seu coração começar a ouvir uma música que você jamais ouviu e se seus pés aprenderem a dançar como nunca ! "

- MAX LUCADO '

Um comentário:

  1. Olá queridas,
    TExto muito interessante do Lucado. Isso nos faz perceber que para dançar não é necessário apenas saber a letra ou a música, mas sim, saber ouvir. Prestar atenção naquilo que nos envolve, assim sendo bailaremos com Cristo em uma linda e até mesmo silenciosa sinfonia.
    Deus abençoe!

    ResponderExcluir

Deus abençoe,volte sempre.!