"...Estavam ofegantes quando as vi. Perguntei á alguns curiosos, que também estavam espantados com tanta graciosidade, e me responderam que se tratava de algumas Meninas loucas, provavelmente apaixonadas. Comecei a observa-las e percebi que Tudo que elas tocavam virava poesia, virava harmonia, virava dança. Seus movimentos eram desenvolvidos como um maravilhoso espetáculo e o amor com que produzia cada passo intrigava e era apaixonante. Aquelas garotas separadas até pareciam meio frágeis, pois eram muito delicadas, mas juntas... Era como um exército! Era algo tão poderoso que amedrontava qualquer potestade e botava para correr qualquer nível de demônio. Quando entravam em ação o chão tremia, as pessoas ficavam empovorosas e nenhuma estrutura, por mais concreta que fosse, ficava alheia aquele poder. E, ao que parecia, não havia obstáculos que segurasse aqueles seres tão doces e tão potentes. Era como se algo maior estivessem por trás daquele grupo. Eram ...



Guiados por Deus!"








( Escrito por Kayo Cerqueira, para o Nosso Ministério!)



domingo, 11 de novembro de 2012

Orando sem desculpas

Olá amaaados, boooooa tarde,a paz seja convosco.!
Hoje vamos refletir um pouco em alguns versículos no 1º capítulo do livro do Profeta Jeremias,amém?
Então vamos lá.!!!!

"O Senhor,porém,me disse: Não digas que é muito jovem.A todos a quem eu o enviar, você irá e dirá tudo o que eu lhe ordenar. [...] O Senhor estendeu a mão,tocou a minha boca e disse-me: Agora ponho em sua boca as minhas palavras " (Jeremias 1:7,9)

Ali estava Jeremias, cuidando dos próprios afazeres , quando 'a palavra do Senhor veio'.Não se tratava de qualquer palavra,mas de uma palavra de ordem divina.Deus lhe dava um trabalho inteiramente novo: o de falar por ele as nações.Por sentir-se sem nenhuma condição de fazê-lo,Jeremias declinou com humildade.Afinal de contas,não sabia falar bem e,além disso,era muito moço.Deus,porém,rejeitou por completo as desculpas de Jeremias.  Ele rejeita as suas desculpas tbm queridos!!!!!!!!!
O Senhor desfez de imediato a preocupação do profeta sobre sua juventude e contestou de modo muito específico o temor dele sobre falar em público.Assim descreveu o profeta: "O Senhor estendeu a mão,tocou a minha boca e disse-me...".Como esse toque deve ter sido maravilhoso e reconfortante!Jeremias soube que não teria mais de preocupar-se.
Ao arranjar desculpas para não fazer a vontade de Deus,o que expressamos de fato é que compreendemos as coisas melhor que Deus e que achamos que o assunto cabe a nós e a nossa habilidades,em vez de depender do poder e da capacitação de Deus.Sentir-se inadequada é bom quando nos leva a depender de Deus,mais não é bom quando essa insegurança e esse medo nos levam a rejeitar a vontade do Senhor.
Quando se trata de oração,geralmente temos desculpas para não fazê-la.Ainda que vejamos alguém que precise de oração,não oramos.Talvez pensemos:"Minhas oraçoes não são poderosas o suficiente.Deus não pode usar-me,não sou eloqüente.Não andei tempo suficiente com Deus".
Devemos,porém,lembrar o que Deus disse a Jeremias:" Agora ponho em sua boca as minhas palavras".O Senhor também o fará conosco,quando pedirmos que nos ajude a orar.
Deus nos forneceu a ferramenta mais poderosa do universo: a oração.O poder da oração é ilimitado porque vem de Deus,não de nós.Se nossas palavras liberam o poder de Deus para mudar o coração das pessoas,derrubar fortalezas espirituais ou edificar nações,estamos partcipando da força mais potente do universo.
Quando orar,comece dizendo:"Senhor,toca-me,por favor, a mente e a boca e dá-me tuas palavras para orar".Então ore conforme a orientação do Senhor.É claro que só no céu poderemos ver o resultado de nossas orações.Mas , mesmo na terra , um dia você dirá: "OREI POR ESSA SITUAÇÃO E VEJA O QUE DEUS FEZ !!!".

-Stormie Omartian

Deus abençoee

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus abençoe,volte sempre.!